Beach Cross de Berck: Maxime Renaux bate os especialistas na areia

By on 24 Outubro, 2019

Maxime Renaux soube evitar todas as armadilhas de uma pista muito difícil e derrotou todos os especialistas, entre os quais Nathan Watson.

Para a grande final de 25 minutos, a tensão era muita devido às condições da pista. Os vencedores das eliminatórias anteriores, Nathan Watson, Milko Potisek, Jeremy Van Horebeek eram os alvos a abater.

No arranque era particularmente importante evitar confrontos mas Damien Prévot acabou por ser a primeira vítima. Na frente, Camille Chapelière conseguiu a melhor partida mas, também ele, caiu na primeira volta e ficou preso debaixo da sua moto.

Na frente, Steve Ramon impôs um bom ritmo mas não conseguiu deter os avanços de Milko Potisek, Jeffrey Dewulf e Maxime Renaux. O vencedor do Enduro Le Touquet Em 2018 assumiu o comando pela primeira vez, mas não conseguiu superar os seus dois perseguidores.

A oito minutos do fim, foi a vez de Potisek cair pela primeira vez em todo o fim-de-semana e na pior altura possível, pois viu Renaux, Dewulf e Watson passarem para a sua frente. O piloto da KTM conseguiu recuperar o ritmo após a queda, mas não conseguiu aproximar-se o suficiente de Maxime Renaux apesar de um pequeno erro da sua parte na última volta.

Renaux cruzou a linha de chegada da sua única corrida em areia do ano, com as emoções à flor da pele, depois da decepção do Motocross das Nações. Uma grande E inesperada vitória do francês que assim bateu todos os especialistas deste tipo de provas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments