Vídeo AMA Motocross: Alessi derruba Tedesco… e impede que ele se levante!

By on 4 Abril, 2020

Hoje recordamos um dos episódios mais caricatos de sempre do AMA Motocross!

Em 2005, Mike Alessi era um “rookie” com muita vontade de vencer o campeonato da classe 250 logo no seu ano de estreia. Vencedor de duas rondas, o piloto da Red Bull KTM chegou à última ronda na 2.ª posição com 35 pontos de atraso sobre Ivan Tedesco.

Teria de acontecer uma “catástrofe” ao piloto da Pro Circuit Kawasaki… e aconteceu mesmo. Uma corrente partida na primeira manga foi aproveitada por Alessi para reduzir a desvantagem para 10 pontos.

A última manga do campeonato tinha tudo para ser emocionante mas ninguém previa o que ia acontecer…

Os dois envolveram-se numa queda conjunta no início da corrida e Mike Alessi não hesita e salta para cima da moto de Tedesco para impedir o piloto da Kawasaki de a levantar e assim retomar a prova.

Mas o episódio não fica por aqui…

Matt Walker, companheiro de equipa de Tedesco, parou ao pé dos dois e decide envolver-se numa luta com Alessi para permitir a Tedesco sair daquele “filme”!

Conclusão da história: Ivan Tedesco foi o campeão e Mike Alessi foi desclassificado e multado em 5.000 dólares. O piloto da KTM não só perdeu o título como desceu ao 3º posto no campeonato. Definitivamente, o “crime” não compensou!

Atenção aos 31m25s o caricato momento entre Mike Alessi e Ivan Tedesco

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!