Vídeo AMA Supercross 450: O momento em que Roczen perdeu 4 pontos no campeonato
Foi o grande tema de conversa após a segunda ronda do campeonato: Ken Roczen foi penalizado em 4 pontos no campeonato depois de realizar um duplo salto numa zona de bandeiras da Cruz Vermelha.
O alemão foi um dos quatro pilotos que infringiu a regra que não permite que se salte ou ultrapasse na amostragem desta bandeira. Além do piloto da Honda, sofreram igual penalização Jason Anderson, Vince Friese e Martin Davalos.
“Não vi a bandeira da Cruz Vermelha porque o Dylan Ferrandis foi por fora na curva de areia e eu fui por dentro. Não havia forma de conseguir ver a bandeira porque o Dylan estava entre mim e o comissário” disse Roczen nas redes sociais.
Naturalmente desapontado com a situação, “Kenny” acrescentou que “nunca antes desrespeitei uma bandeira da Cruz Vermelha e, no meu ver, não foi uma VIOLAÇÃO FLAGRANTE do regulamento.”
“O ‘timing’ em que tudo aconteceu foi tão particular que penso que um aviso ou uma multa teria sido mais apropriado. Ser penalizado em pontos em vez de multado não é justo” concluiu o germânico.
Veja com os seus olhos e tire as suas próprias conclusões!
0 comentários