Vídeo AMA Supercross 450: O momento em que Roczen perdeu 4 pontos no campeonato

By on 21 Janeiro, 2021

Foi o grande tema de conversa após a segunda ronda do campeonato: Ken Roczen foi penalizado em 4 pontos no campeonato depois de realizar um duplo salto numa zona de bandeiras da Cruz Vermelha.

O alemão foi um dos quatro pilotos que infringiu a regra que não permite que se salte ou ultrapasse na amostragem desta bandeira. Além do piloto da Honda, sofreram igual penalização Jason Anderson, Vince Friese e Martin Davalos.

Não vi a bandeira da Cruz Vermelha porque o Dylan Ferrandis foi por fora na curva de areia e eu fui por dentro. Não havia forma de conseguir ver a bandeira porque o Dylan estava entre mim e o comissário” disse Roczen nas redes sociais.

Naturalmente desapontado com a situação, “Kenny” acrescentou que “nunca antes desrespeitei uma bandeira da Cruz Vermelha e, no meu ver, não foi uma VIOLAÇÃO FLAGRANTE do regulamento.

O ‘timing’ em que tudo aconteceu foi tão particular que penso que um aviso ou uma multa teria sido mais apropriado. Ser penalizado em pontos em vez de multado não é justo” concluiu o germânico.

Veja com os seus olhos e tire as suas próprias conclusões!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments