Vídeo AMA Supercross: A longa história entre Roczen e Webb
A rivalidade entre Ken Roczen e Cooper Webb está no seu ponto mais alto e, este sábado, em Arlington o clima promete aquecer!
Dizem os boatos que tudo começou em 2018 por causa de uma mulher… Webb terá começado a sair com a ex-namorada de Roczen e o alemão foi para as redes sociais fazer comentários nada positivos sobre ela.
Depois disso, os dois passaram a brincar ao “jogo gato e do rato” frequentemente dentro de pista.
O primeiro episódio foi no Supercross de San Diego em 2018 e resultou numa grave lesão no braço direito de Ken Roczen.
O piloto da Honda demorou vários meses a recuperar e foi submetido a diversas intervenções cirúrgicas. Já em 2019, ficou célebre a ultrapassagem de Roczen a Webb na última curva em Arlington – o piloto da KTM bateu o germânico por 0,028 segundos!!!
Em 2021, depois de várias batalhas, em Daytona Webb teve mais uma das suas “manobras” sobre Roczen… O n.º 2 alargou propositadamente e trajetória na primeira curva para bloquear o n.º 94, fazendo-o perder diversas posições.
O norte-americano terminaria em 2.º e o alemão em 4.º. KR estava visivelmente insatisfeito com a atitude de CW e disse no final: “Se o Cooper quer brincar, então vamos brincar!”
Os dois estão agora separados por apenas 2 pontos na luta pela liderança do AMA Supercross 450… este sábado tem lugar a 10.ª ronda em Arlington!
0 comentários