Vídeo Motocross: A carreira de Johnny Esteves, um dos mais talentosos de sempre

By on 4 Abril, 2020

Johnny Esteves foi um dos pilotos que revolucionou a maneira de conduzir uma moto de Motocross nos anos 90 em Portugal.

Com um talento nato, o piloto de Viana do Castelo dava nas vistas em qualquer circuito e era um ídolo para os fãs que vibravam com o espetáculo que dava em cada salto.

Foi no final dos anos 80 que Johnny Esteves chegou a Portugal vindo da África do Sul. Imediatamente começou a rodar entre os primeiros classificados, mostrando um à vontade fora do comum no Supercross, modalidade que tinha começado pouco tempo antes no nosso país.

Foi campeão nacional de Motocross na classe 125cc Sub 21 em 1991 e, no final desse ano, tornou-se o primeiro português a participar no mítico Supercross de Paris Bercy.

Sempre associado à Kawasaki, foi um dos grandes animadores dos campeonatos nacionais de MX e SX até 1996. Autor de 11 vitórias ao longo da sua carreira desde a criação da FMP, subiu ao pódio 32 vezes na história desta Federação.

Infelizmente, uma queda numa prova de resistência no início de 1997 deixou com uma grave lesão no único rim que tinha. Continuar a competir seria colocar a sua vida em risco e foi desta forma ingrata que terminou a carreira de um dos mais talentosos pilotos de sempre do Motocross português.

Este vídeo é um pequeno resumo da vida de Johnny Esteves no Motocross!

(Foto: Paulo Tito/Motojornal)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!