Vídeo Motocross: Alberto Zapata, uma história de superação
Em qualquer local do mundo é possível encontrar uma história surpreendente sobre o esforço que pessoas especiais fazem para viver a sua paixão pelo Motocross.
Alberto Zapata Bacur é um piloto profissional de MX na Argentina. Aos 23 anos de idade, “Wey” (como é conhecido pelos seus fãs), sofreu um acidente de viação em Novembro de 2020 e os médicos não tiveram outra solução que não amputar-lhe o braço esquerdo.
Mas quem pensava que este acontecimento iria ditar o fim da sua carreira no Motocross enganou-se… Assim que pôde, o jovem começou a treinar fisicamente para regressar à competição.
E não é que conseguiu mesmo?! No final de Janeiro, o piloto da Kawasaki realizou a sua primeira corrida numa moto que foi adaptada para ter as manetes de embraiagem e de travão dianteiro no punho direito.
Claro que o maior aplauso para o público presente na prova de San Agustin foi para Alberto Zapata. “O melhor prémio que recebi foi a ovação das pessoas a cada volta que passava. Normalmente aplaudem-te quando ganhas uma corrida mas a mim isso aconteceu até nos treinos!” disse o argentino no final.
“Passei dias muito difíceis nestes dois meses mas estou feliz de poder voltar a montar-me numa moto e de poder mostrar a todas as pessoas com uma incapacidade que não há tempo a perder, que temos de procurar as oportunidades e lutar para levar a vida para a frente” acrescentou “Wey” num testemunho emotivo.
Uma história de superação que dá vida à expressão popular: “o que não nos mata torna-nos mais fortes!”
:.
(Foto: Damian DSphoto Saltiva)
0 comentários