Vince Friese, AMA Supercross 450: “A intenção era sair da frente do Barcia”

By on 9 Fevereiro, 2021

Vince Friese viu-se envolvido no incidente mais falado de Indianapolis 3.

Justin Barcia encontrava-se na 3.ª posição a três voltas do fim e preparava-se para “dobrar” Vince Friese antes do maior triplo salto da pista que recebeu a sexta ronda do AMA Supercross 450.

Ao tentar a ultrapassagem, Barcia tocou em Friese e o piloto da GasGas caiu com alguma violência. O n.º 51 ficou magoado e não retomou a corrida.

Vince Friese tem tido alguns problemas com vários pilotos ao longo dos últimos anos, sobretudo devido a condução agressiva. No entanto, agora por motivos diferentes, o piloto da Honda volta a estar no centro das atenções.

Estava em luta com o Broc Tickle e com o Justin Brayton quando o Justin Barcia se chegou a mim. Foi um incidente muito infeliz. Sinto que apenas mantive a minha trajetória porque o triplo não era um sítio onde se podia mudar de linha à última hora” explicou Friese.

A intenção era sair da frente; tinha acabado de fazer o mesmo com o Ken Roczen e com o Cooper Webb mas, naquele sítio, fiz a mesma trajetória durante toda a corrida. Odeio fazer parte disto” concluiu o piloto da MotoConcepts sobre este episódio.

Assista ao momento em que Justin Barcia toca em Vince Friese e cai ao minuto 1m10s deste vídeo:

Vídeo: Monster Energy Supercross
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments