Yamaha: Faleceu Filipe de Almeida
O motociclismo ficou mais pobre. Faleceu o Dr. Filipe de Almeida, Country Manager da Yamaha Europa em Portugal.
Homem de valores, empreendedor e, acima de tudo, um amigo de todos aqueles que são apreciadores de motos, Filipe de Almeida foi um dos maiores interlocutores do motociclismo em Portugal, não apenas promovendo o crescimento da Yamaha no nosso País, como defendendo todos os nossos interesses na ACAP, como ainda apoiando todo o tipo de eventos e imprensa especializada.
Por tudo isto, uma perserverança e uma forma de estar inconfundível na vida que bem conhecemos, Filipe Azevedo de Almeida, vai deixar muitas saudades.
Formado em Marketing e Comunicação, teve uma longa e brilhante carreira dedicada às duas rodas em Portugal, desde os primeiros tempos na Piaggio Portugal.
No “fora de estrada”, é graças à visão de Filipe de Almeida que a Yamaha é das pouquíssimas marcas que hoje em dia investe na competição, tornando sonhos possíveis a muitos pilotos, entre os quais Hélder Rodrigues, Luís Correia e Luís Oliveira – três referências do Offroad português que lhe deixaram sentidas mensagens nas redes sociais.
Só em 2022 e 2023 a Yamaha conquistou 10 títulos nacionais no Motocross e Supercross, 4 títulos nacionais no Todo-o-Terreno e 2 títulos nacionais no Enduro.
Em conjunto com a equipa de Vitor Cândido da Motos VR, Filipe de Almeida também deu um forte incentivo para que o Troféu Yamaha florescesse – iniciativa que já vai na sua 18.ª edição e que em cada ronda junta centenas e centenas de praticantes de TT aos comandos de máquinas da marca dos três diapasões que Almeida representava desde 2008.
A equipa do Offroad Moto endereça um abraço especial a todos os funcionários e colaboradores da Yamaha e muita força para a família de Filipe de Almeida.
:.
(Texto: Ricardo Ferreira e Jorge Ró Jr.)
(Fotos: Pilotos e Vitor Candido)
0 comentários