A Kove apresenta a 450 Rally no Salão MOTOh! em Barcelona e já sabemos o preço
Notícias frescas chegaram hoje de Barcelona com o representante da marca chinesa KOVE, a Motos Bordoy, a apresentar alguns modelos na Feira MOTOH’23, Salão que decorre por estes dias na capital catalã, nomeadamente a muito aguardada 450 Rally, moto que participou por primeira vez no último Rally do Dakar tendo obtido um resultado surpreendente, com os seus 3 pilotos a chegarem ao fim da prova.
A KOVE é fabricada pela chinesa Colove, empresa que produz também as motos MACBOR, marca que é propriedade da Motos Bordoy, motos que são produzidas de acordo com as suas orientações para o mercado Ibérico e europeu.
Em Barcelona esteve um representante nosso que pode falara com os responsáveis da marca e que confirmou que as motos irão estar disponíveis nos concessionários a partir de setembro, sabendo-se já o seu preço aproximado e que será uma “bomba” no mercado tendo em conta as características da moto e o desempenho que a mesma tem vindo a demonstrar por todos os que já tiveram a oportunidade de a testar.
A Kove 450 Rally é uma moto ao estilo Dakariano, com cúpula dianteira alta com écran de proteção, dois faróis LED típicos de moto Rally, um painel TFT colocado numa posição alta, com leitura especialmente orientada a facilitar a navegação.
O motor é um monocilíndrico de 449cc com 51 CV, a 4tempos de refrigeração líquida DOHC e injeção Bosch. A nível da sua ciclística conta com um quadro tubular de berço duplo em aço, braço oscilante em liga, suspensões invertidas com uns impressionantes 305mm de curso e um monoamortecdor traseiro com 310mm de curso, ambos totalmente reguláveis. Com roda dianteira de 21″ e traseira de 18″ e travões com pinças Nissin de duplo piston e discos únicos dianteiro e traseiro do tipo lobulado.
É uma moto alta e esguia ( assento a 960mm ), com os depósitos de combustível que abraçam o conjunto e contribuem para baixar o centro de gravidade e com capacidade para 15 litros, podendo montar um depósito extra traseiro. O seu peso é de apenas 145 Kg.
O seu preço será inferior aos 10.000 euros e comentários “off the record” referiram que estaria muito próximo dos 9.000 euros, realidade que face à concorrência é simplesmente arrasadora. Por isso quem estiver interessado em ter uma moto de configuração Dakariana, com provas de resistência e qualidade dadas na mesma competição, trate de reservar a sua unidade desde já pois a corrida às mesmas vai ser certamente tão dura como o próprio Dakar.
0 comentários