Husqvarna 701 Enduro e 701 Supermoto ’23: O melhor de dois mundos
As novas Husqvarna 701 Enduro e 701 Supermoto estarão disponíveis nos primeiros meses de 2023 em todos os concessionários da marca, e não será difícil reconhecê-las. As cores e os grafismos de ambos os modelos mudaram, compartilham a mesma base, mas vocacionam-se para diferentes terrenos… off-road ou asfalto.
Fotos e vídeos: Husqvarna Motorcycles
As cores mudam para azul/branco/amarelo para a Enduro, preto/cinza/amarelo para a Supermoto. Ambas estão munidas do mesmo motor monocilíndrico quatro tempos de 692,7 cc, equipado com árvore de cames à cabeça simples de quatro válvulas, com alavancas de equilíbrio do lado da admissão e balanceiros do lado do escape.
Trata-se de uma unidade bastante avançada, equipada com ignição/injeção Hitachi Astemo (antes era Keihin) com corpo de borboleta de 50 mm Ø e lubrificação por cárter seco com bomba de óleo dupla. A potência e binário declarados para ambos os modelos é de 74 cv a 8.000 rpm e 73,5 Nm a 6.500 rpm. A embraiagem APTC é equipada com sistema anti-ressalto e controle hidráulico, a caixa é de 6 velocidades.
As duas motos têm o mesmo quadro de treliça em tubos de aço cromo-molibdénio e o mesmo sub-quadro de poliamida com depósito de combustível integrado, mas as suspensões, travões e rodas são diferentes.
A 701 Enduro monta uma forquilha invertida WP-XPLOR com bainhas de 48 mm e monoamortecedor WP-XPLOR, com articulação progressiva, com 250 mm de curso dianteiro e traseiro; na frente equipa um disco de 300 mm com pinça flutuante Brembo de dois pistões, na traseira um disco de 240 mm com pinça flutuante Brembo de um pistão, enquanto as rodas raiadas são nas medidas 90/90-21″ e 140/80-18 ”.
A 701 Supermoto, por outro lado, tem suspensão WP-APEX tanto dianteira quanto traseira com cursos respetivos de 215 e 240 mm, enquanto o travão dianteiro é composto por um disco de 320 mm mordido por uma pinça Brembo monobloco de quatro pistões; as rodas são sempre raiadas mas de 17 polegadas, com pneus 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17.
O ângulo da coluna de direção e o avanço também são diferentes: 27,7° e 24 mm contra 26,4° e 35 mm.A eletrónica inclui dois modos de pilotagem, controle de tração nas curvas, ABS de curva (que pode ser totalmente desativado na 701 Enduro) e quickshifter. Uma porta USB no LCD do painel permite que os mapas sejam carregados no dispositivo de navegação.
Destaques:
- Novas cores e gráficos
- Pinça de travão dianteiro Brembo Monoblock na 701 Supermoto
- A funcionalidade Advanced Ride Mode inclui modos ABS Supermoto/Off road
- O ABS pode ser totalmente desativado no 701 Enduro para desempenho off-road
- Painel LCD com indicador de marcha integrado e display RPM
- Porta USB para carregar dispositivos
- ABS de curvas
- Controle de tração sensível ao ângulo de inclinação
- Quickshifter
- Quadro treliça de aço cromo-molibdénio
- Braço oscilante de alumínio
- Sub-quadro traseiro em poliamida com depósito de combustível integrado
- Motor monocilíndrico de 74 cv
- Acelerador Ride-by-wire
- Embraiagem deslizante assistida
0 comentários