KTM compra GasGas e salva a marca espanhola das dificuldades financeiras.

By on 26 Setembro, 2019

Segundo o site espanhol Motorbike Magazine, a KTM chegou a acordo com o grupo investidor Black Toro Capital, actuais acionistas da Torrot Electric proprietária da GasGas, para uma joint-venture que permitirá à marca espanhola assegurar a sua continuidade e desenvolver o seu projecto, aproveitando sinergias entre as partes.

Com esta solução a GasGas marca espanhola de Girona que foi criada em 1985, e sempre especializada em motos de offroad, poderá finalmente acreditar que tem pela frente um futuro solido e promissor.

Não é difícil imaginar as vantagens que a marca GasGas encontrará no seu futuro, beneficiando de toda capacidade tecnológica do grupo KTM, assim como de toda a sua rede comercial internacional.

Mas a KTM também encontrou motivos de interesse na experiência de mobilidade eléctrica do Grupo Torrot, que lhe permitirá entrar por esse caminho de forma mais segura e célere. De facto, os negócios só se concretizam quando existem vantagem para as duas partes, e nos tempos de hoje encontram-se soluções de parceria que já vão para além do simples acto de compra e venda.

A fábrica de Salt em Gerona continuará em funcionamento, e para já esta aliança promete novos modelos no catálogo da GasGas, uma marca que nasceu em 1985, a partir dos restos da conhecida e histórica Bultaco, mas sem especificar quais os segmentos. Não se sabe se a intenção do Grupo KTM será a de manter a GasGas no segmento enduro, que já está perfeitamente controlado pelas marcas KTM e Husqvarna, ou se pretenderá entrar noutros segmentos como o trial onde a GasGas é bastante forte, apesar do reduzido peso deste segmento.

Ramón Betolaza, CEO do grupo Black Toro Capital afirmou:” É uma fantástica noticia que representa um passo em frente no nosso projecto de consolidação da GasGas como líder mundial no trial e que nos permitirá desenvolver uma nova fase do crescimento da GasGas, incorporando novos modelos com tecnologia de ponta e tudo isto com o melhor sócio que seria possível encontrar, assegurando um promissor futuro para a GasGas e para a fabrica de Girona.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!