MXGP, Loket, Corrida 1: Herlings soma a vitória nº 200
O piloto holandês venceu a primeira corrida da classe MXGP em Loket, na República Checa, conquistando a sua 200ª vitória da carreira no campeonato do mundo, à frente do atual campeão Jorge Prado (GASGAS) e Tim Gajser (HRC).
A partida de Jeremy Seewer (Kawasaki) foi eficaz, enquanto o espanhol Jorge Prado (GASGAS) que largou melhor que todos, passou em segundo na linha branca do holeshot, que foi para as mãos do suíço pela quarta vez esta temporada. Atrás deles vinham o vencedor da qualificação de sábado , Tim Gajser ( Honda) e Jeffrey Herlings (KTM), com a surpresa Benoit Paturel ( Yamaha ), quinto à frente de Mattia Guadagnini (Husqvarna), sempre excelente na largada.
Prado lançou o ataque a Seewer já na primeira volta, assumindo a liderança, seguido de perto por Herlings que se libertou primeiro de Gajser e depois do piloto da Kawasaki para ficar atrás do Campeão do Mundo em título. Durante a segunda volta, Gajser leva a melhor sobre Seewer e tenta diminuir a diferença para os dois primeiros, já creditados com alguns segundos de vantagem. A vantagem do espanhol dura oito voltas, depois Herlings aproveita um deslize do rival para assumir a liderança, com Gajser mais atrás na terceira posição e Seewer em quarto, enquanto o vencedor de 2023, Romain Febvre (Kawasaki), regressou após 5 paragens em GP. do 11º sobe para o 7º lugar.
No final Prado dá a impressão de poder voltar mas a diferença nunca desce abaixo dos 5 segundos e de facto o espanhol teve que estar atento ao ataque de Gajser. Sob a bandeira quadriculada, o holandês da KTM é o primeiro e conquista a 200ª corrida à frente de Prado, Gajser, Seewer e Calvin Vallandern (Yamaha) , com Febvre em sexto, à frente de Paturel e Guadagnini.
0 comentários