W2RC: KTM com novo alinhamento no Rali de Marrocos
Poucos dias antes do início do Rali de Marrocos, prova final do W2RC 2024, a Pierer Mobility está a reposicionar-se nos rally-raides. Duas das três equipas de fábrica do grupo austríaco desaparecem e a Red Bull KTM reforça-se com três pilotos fortes.
No passado domingo foi anunciado que Luciano Benavides da equipa Husqvarna e Daniel Sanders da GASGAS seriam retirados e passarriam a competir nas cores da KTM – ambos ainda estão na lista de inscrtios da quinta prova do Campeonato do Mundo de Rally Raides 2024 que começa no dia 5 de outubro. O terceiro piloto é Kevin Benavides, que atualmente se recupera de uma lesão e vai falhar o Rali de Marrocos.
“Foi um ano difícil para a equipa, mas trabalhámos arduamente durante toda a temporada para estarmos prontos para o Rali de Marrocos, porque é a melhor preparação para o Dakar”, disse o director da equipa Andreas Hölzl. “Estamos confiantes na nova equipa, até porque todos estão de laranja! Infelizmente ainda falta o Kevin, mas com o Luciano, campeão mundial do ano passado, e o Daniel, um piloto de deserto super forte, achamos que as coisas vão correr bem em Marrocos. Estamos ansiosos por correr novamente!”
Durante anos, o Grupo Pierer teve que realizar enormes esforços financeiros e logísticos para suportar três equipas de fábrica, desde a estrutura técnica, passando pelas taxas de inscrição nos eventos, até a assessoria de imprensa, tudo teve que ser feito três vezes.
Mas, fica a questão: com este realinhamento após as saídas de Toby Price e Sam Sunderland, o que podemos esperar da equipa austríaca? Eventualmente, o Rali de Marrocos deste fim de semana, pode trazer alguma luz sobre esta mudança nas hostes de Mattigoffen.
0 comentários