Indian de volta à montanha após oitenta anos
A INDIAN MOTORCYCLE ANUNCIOU ONTEM A SUA PARTICIPAÇÃO NA PRÓXIMA SÉRIE AMA PRO HILLCLIMB RACING, MARCANDO UM REGRESSO A UM DESPORTO QUE EM TEMPOS DOMINOU, HÁ MAIS DE 80 ANOS.
A Indian Motorcycle entra na nova classe Twins da série 2020 com uma Indian FTR750 modificada, pilotado pelo mais recente piloto de fábrica da firma e 10 vezes campeão da AMA Pro Hillclimb, John “Flying” Koester. Considerado como um dos melhores pilotos dessa modalidade, Koester foi o primeiro piloto americano a ganhar os três títulos nacionais de escalada AMA Pro Hillclimb numa única temporada.
“É uma honra absoluta representar a Indian Motorcycle neste seu regresso às corridas de montanha na mesma máquina que mudou literalmente o jogo nas corridas de ‘dirt-track’ nos últimos quatro anos”, disse Koester. “Estamos entusiasmados por esta participação com a FTR750 na colina, com a nossa mente firmemente fixada no objectivo final de vencer o campeonato”.
Koester, juntamente com o seu pai e chefe de equipa Gordy Koester, liderou a dramática transformação do FTR750 de uma moto de dirt-track para uma ‘trituradora’ de montanhas.
As modificações incluem um braço oscilante mais longo, pneus “knobby”, uma cauda traseira redesenhada, e uma embraiagem Rekluse melhorada para dar conta do aumento do uso de embraiagem exigido pelas corridas de subida de montanha. A equipa também trabalhou com a S&S para conceber um sistema de escape específico para Koester e a sua posição de pilotagem.
“Quando criámos a nova classe Twins, a nossa intenção era atrair OEMs líderes como a Indian Motorclimb, para regressar a esta forma de corrida única, desafiante e excitante, e não podíamos estar mais entusiasmados em acolher agora a Indian Motorclimb pela primeira vez em mais de 80 anos”, disse Rob Redmann, Director da AMA Pro Hillclimb.
“Não há nada como as corridas de Hillclimb – rápidas, rápidas e emocionantes. Acreditamos que marcas como a Indian Motorcycle terão um impacto dramático na nossa capacidade de atrair mais adeptos e ajudar a fazer crescer este incrível desporto”.
Desde 1901, as corridas fazem parte do ADN da Indian Motorcycle. Os fundadores George Hendee e Oscar Hedstrom conheceram-se numa corrida de motos e mantiveram a sua paixão pela velocidade e competição ao desenvolverem a marca na sua infância.
“Estamos sempre à procura de oportunidades excitantes e únicas não só para competir, mas também para demonstrar a proeza das nossas equipas de engenharia e design e as capacidades das incríveis motos que desenvolvemos”, disse Gary Gray, Vice-Presidente de Corridas, Serviço e Tecnologia da Indian Motorcycles. “Não somos apenas fãs das corridas de montanha, e com a história da nossa marca nesta modalidade, foi um hiato grande ao fim de todos estes anos”.
0 comentários