António Maio (4.º), Rally Raid Portugal, Etapa 1: “Não cometi qualquer erro de navegação”

By on 3 Abril, 2024
António Maio (4.º), Rally Raid Portugal, Etapa 1: “Não cometi qualquer erro de navegação” thumbnail

António Maio alcançou hoje um excelente quarto posto da classificação geral entre as motos no final da primeira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal, fixando-se logo no primeiro dia de corrida numa ótima posição para atacar os restantes dias de corrida.

O piloto português foi 12º no prólogo e terminou a etapa de 101 km à frente de Pablo Quintanilla e a apenas 4m22s do primeiro classificado. O major da GNR gastou 1h16m37s a completar o percurso do dia de hoje cumprido em torno de Grândola.

A terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid está ao rubro com um grande painel de pilotos todos dispostos a lutar pela vitória, mas o piloto da Yamaha não esmorece perante a concorrência e está apostado em manter a posição conquistada hoje, até porque beneficia do facto de estar a correr em solo nacional e em terrenos que já conhece. 

Apesar da complexidade do setor seletivo, que se dividiu entre pistas arenosas e técnicas onde não faltou a lama, António Maio ultrapassou com sucesso as adversidades e conquistou uma boa posição para arrancar da melhor forma para a segunda etapa desta prova inédita organizada pelo Automóvel Clube de Portugal.

Este primeiro dia de Rally Raid começou com um prólogo curto em areia onde acabei por não fazer um resultado brilhante o que fez com que tivesse de partir para os 100km em segundo lugar. Mas, ainda assim, fiz uma boa etapa que basicamente foi dividida em duas fases: uma mais arenosa, dentro do pinhal que foi bastante divertida, e outra mais técnica com muita lama e água. Não cometi qualquer erro de navegação, não tive nenhuma saída e fiquei feliz por chegar ao final do primeiro dia sem cometer erros. Amanhã vamos ter uma etapa com mais quilómetros e vamos voltar às pistas de areia. Espero continuar com um bom ritmo e como vou partir numa melhor posição vou tentar tirar partido disso”, revelou o piloto.

Amanhã disputa-se a segunda etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal, com um total de 231,97km. A jornada do dia vai contemplar um setor seletivo, o terceiro desta edição, com 197,95 km cronometrados entre Grândola e Santiago do Cacém.

:.

(Foto: João da Franca / ACP Motorsport)