António Maio liderou escolta a Miguel Oliveira até Portimão
Capitão da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, António Maio liderou a caravana de apoio a Miguel Oliveira na viagem até Portimão.
O piloto de MotoGP saiu por volta das 13.00 do santuário do Cristo Rei, em Almada, para a sua “primeira viagem de moto”, apenas dias depois de ter a sua carta de condução para veículos de duas rodas!
Menos de uma semana após se tornar recordista de vitórias na Baja Portalegre 500, António Maio coordenou a escolta feita à caravana de centenas de motards que se juntaram a Oliveira.
“Não se preocupem, que não vão fora da estrada“, gracejou o piloto da KTM, logo após o seis vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno partilhar algumas instruções de segurança com os motards.
A viagem foi aprovada também para promover a campanha “Não Sou de Ferro”, promovida pela GNR até domingo, dia do Grande Prémio do Algarve de MotoGP.
“Temos aqui uma ferramenta espetacular para passar uma boa mensagem sobre prevenção rodoviária. Esta campanha é uma excelente oportunidade para cada um de vocês demonstrar um bom exemplo enquanto motociclistas e, ao mesmo tempo, irmos todos juntos, com todas as regras que iremos cumprir até Portimão“, frisou Miguel Oliveira.
No final da viagem, António Maio confessou que “foi uma grande honra fazer este serviço, especialmente com um grande campeão como o Miguel. Quero agradecer o empenho de todos os meus militares e quero dar uma palavra de reconhecimento a todos os motociclistas que se portaram lindamente!”
:.
(Foto: GNR)
0 comentários