António Maio, Rally Raid Portugal, Antevisão: “Vou tentar tirar partido da minha experiência”
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, já está a postos para participar no bp Ultimate Rally Raid Portugal que se inicia hoje em Grândola com as habituais verificações técnicas e administrativas dos veículos.
Desportivamente, a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal arranca amanhã com a disputa do prólogo e da primeira especial daquela que é a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid.
O piloto da Yamaha está motivado e acredita que pode fazer um bom resultado, não obstante das dificuldades que vai encontrar que são muito comuns numa competição desta dimensão. Também a lista de inscritos na categoria de moto é de peso sendo que estarão presentes em Portugal os principais pilotos que participam no Rali Dakar.
“É muito entusiasmante receber em Portugal uma prova do Campeonato do Mundo de Rally Raid. Estou muito expectante para perceber como vai ser o desenrolar desta prova uma vez que estamos a competir em terreno nacional. Vamos medir forças com pilotos contra os quais competimos noutro tipo de terreno, mais aberto, e agora estamos no nosso piso. Choveu bastante nos últimos dias e os troços estão um pouco degradados devido à água e à lama o que pode dificultar a nossa vida. Ontem e hoje foram dias dedicados às verificações e fizemos ainda um teste à mota. Agora estamos a postos para iniciar a corrida”, revelou o piloto.
Em termos de objetivos para esta corrida, António Maio reconhece a grande competitividade que vai encontrar, mas aponta para uma classificação de topo: “os objetivos são dificeis de calcular, mas vou tentar fazer o que tenho vindo a fazer nos campeonatos nacionais e andar rápido. São etapas mais curtas que no Dakar, e por isso não são tão exigentes a nível físico e mecânico e vou tentar tirar partido da minha experiência neste tipo de terreno. Estão aqui os pilotos do Top 20 do Dakar e por isso o meu objetivo é fazer etapas com alguma visibilidade e se conseguir entrar no Top 10 será fantástico”, afirmou António Maio.
O bp Ultimate Rally Raid Portugal, organizado sob a chancela do ACP – Automóvel Club de Portugal é uma estreia absoluta no calendário do desporto motorizado. A prova surge integrada pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Rally Raid, sendo esta a terceira competição desta temporada. A prova que se inicia amanhã decorre até ao próximo domingo, dia 7 de abril e terá como base a vila de Grândola, no distrito de Setúbal. O bp Ultimate Rally Raid Portugal percorrerá ao longo de cinco dias 1000 quilómetros técnicos e com uma diversidade de pisos: desde o vasto areal do Litoral Alentejano aos estradões do Ribatejo, sem esquecer as pistas espanholas. Amanhã, dia 3 de abril, os pilotos moto terão pela frente um total de 171,12 km, 100 dos quais cronometrados entre Silves, Santiago do Cacém e Relvas.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)
0 comentários