Baja Portalegre: Domínio total de Sebastian Buhler!

By on 26 Outubro, 2019

Depois de vencer o prólogo e a etapa de sexta feira, o piloto da Husqvarna arrasou a concorrência no sábado e venceu a Baja Portalegre pelo segundo ano consecutivo.

Sebastian Bühler precisou de 4h04m29s para percorrer os 344 km da 3.ª etapa da mais mítica prova do calendário português de Todo o Terreno. O alemão teve em António Maio o seu mais sério opositor ao longo de todo o fim de semana. A competir com a sua WR450F Rally, o alentejano deu o máximo mas ficou a 10 minutos de Bühler na classificação final.

Bruno Santos tentou hoje pressionar António Maio na luta pela 2.ª posição mas o campeão nacional de Rally Raids falhou o objetivo na etapa por 55 segundos e teve de se contentar com o 3.º posto. Um ótimo resultado para este piloto que assim triunfou na classe TT3.

Tal como já tinha acontecido na sexta feira, Martim Ventura foi o mais rápido entre as motos da categoria TT1 e voltou a colocar a sua 250F no pelotão da frente. O piloto da Yamaha concluiu a prova na 4.ª posição a 3m54s de um lugar no pódio.

O 5.º lugar foi suficiente para que Daniel Jordão se sagrasse campeão nacional de TT Absoluto. Com um prestação muito regular, o piloto da Yamaha juntou assim esta coroa à que já tinha conquistado em Idanha-a-Nova na classe TT2.

Pedro Oliveira foi 2.º melhor da categoria TT1 e 6.º na classificação geral, batendo as mais potentes motos de Mário Patrão e do austríaco Christoph Rothhaupt. Desta vez a competir com uma 250cc 2T, Bernardo Megre foi 9.º na frente de Gonçalo Amaral, ele que fechou o lote dos dez primeiros.

Salvador Vargas chegou a Portalegre na 2.ª posição do campeonato Absoluto apenas a 3 pontos de Daniel Jordão. No entanto, o piloto da Husqvarna teve problemas e não foi além do 12.º posto final.

Terminou assim a 33.ª edição da Baja Portalegre 500, a prova mais emblemática do Todo o Terreno em Portugal. Concluiu-se assim o campeonato nacional da especialidade com um novo campeão Absoluto depois de 11 anos de domínio de Mário Patrão e António Maio. Que venha o ano de 2020!

Classificação do SS3
Classificação Final da 33.ª edição da Baja Portalegre

(Foto: Facebook Baja Portalegre 500)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!