Baja Portalegre, Final: Maio estabelece novo record de 7 vitórias!
Quatro anos depois do seu último triunfo, António Maio voltou a vencer a Baja Portalegre 500!
Dispondo de uma vantagem superior a 6 minutos antes do derradeiro troço da prova, o piloto da Yamaha geriu muito bem a sua corrida, terminando o último setor seletivo atrás de Martin Michek, o mais rápido a percorrer os 146,2 km que ligaram Fronteira a Portalegre.
Na classificação final, Maio bateu Gustavo Gaudêncio por 6m34s, o que significa que o alentejano e o ribatejano levam para Góis a discussão do título de campeão nacional absoluto de Todo-o-Terreno.
Recém-coroado campeão nacional de Motocross na categoria MX1, André Sérgio veio fazer uma “perninha” ao CNTT e saiu de Portalegre com um fantástico 3.º lugar a 3m55s de Gaudêncio.
Na 4.ª posição ficou o surpreendente Neels Theric, o francês que terminou na frente de Salvador Vargas, regressado ao Todo-o-Terreno após uma longa ausência.
Já fora do Top 5, Micael Simão fez uma excelente reta final da prova para vencer a classe TT3 e bater Mário Patrão por 27 segundos na luta pela 6.ª posição à geral.
Em 8.º ficou outro francês, Mathieu Doveze, que terminou na frente do melhor piloto da categoria TT1, Fábio Magalhães. O Top 10 ficou completo com o veterano Paulo Santos.
Terminou assim a 35.ª edição da Baja Portalegre 500 com a história a ser reescrita por António Maio. Depois de muitos anos empatado em 6 vitórias com Mário Patrão, o capitão da GNR tem agora o seu lugar destacado no palmarés da mais emblemática prova de Todo-o-Terreno em Portugal.
:.
(Foto: FB Baja Portalegre 500)
0 comentários