Baja Portalegre: Rúben Alexandre vence nos Quads, Luís Engeitado campeão

By on 7 Novembro, 2020

Aos 20 anos, Ruben Alexandre concretizou um sonho. O piloto da vila do Crato, que cresceu a acompanhar a prova rainha do TT em Portugal, conseguiu, finalmente, o grande objetivo: a vitória. Concluída esta edição, deixou o seu companheiro de equipa, Fábio Ferreira, a quase cinco minutos de distância, enquanto Filipe Silva fechou o pódio, a 9m15,2s do vencedor.

Há quatro anos, Ruben Alexandre mostrou que tinha condições para lutar pelas melhores posições entre os quads na Baja Portalegre 500. O piloto do Yamaha YFZ 450R continuou a crescer e a melhorar o seu rendimento para, nesta edição, alcançar um dos grandes objetivos na sua ainda curta carreira.

No primeiro setor, a vitória foi para Oscar Romero, enquanto Fábio Ferreira ficou em segundo. Mas ainda na etapa inaugural, Ruben Alexandre passou para a frente. O jovem alentejano imprimiu um andamento tal que deixou a concorrência longe e fechou o dia com uma vantagem de quase quatro minutos sobre o segundo classificado, Fábio Ferreira.

Na derradeira etapa, encurtada para 79 quilómetros porque a forte chuva da véspera fez com que muitas zonas da pista ficassem intransitáveis, Ruben Alexandre geriu a vantagem e fechou a sua participação com a primeira vitória em Portalegre e quase cinco minutos de vantagem sobre Fábio Ferreira. Filipe Silva acabou no derradeiro lugar do pódio.

No campeonato nacional, a vantagem consolidada de Luís Engeitado permitiu-lhe conquistar o título absoluto mesmo sem chegar ao fim. O piloto da Yamaha Bluemotor ficou pelo caminho no terceiro setor seletivo mas assegurou o título. Nestas contas, Luís Fernandes fechou em segundo e Ruben Alexandre acabou no terceiro lugar por força do resultado alcançado em Portalegre.

(Foto: FB Baja Portalegre 500)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments