Bernardo Megre: “O principal objetivo foi atingido!”
O novo campeão nacional de TT1 falou com o Offroad Moto sobre a conquista do primeiro título da sua carreira.
Conseguiste sagrar-te campeão nacional de TT1 com uma prova ainda por disputar. A quem gostarias de dedicar este título?
“Quero dedicar este título a três pessoas que foram muito importantes durante todo este projeto. São eles o Franscisco Pita – que me ofereceu as melhores condições do mundo – o meu irmão David e a minha namorada Marta que me apoiou sempre. Um grande obrigado também a todos os meus patrocinadores.”
Na Baja TT Idanha-a-Nova,o Martim Ventura terminou com a tua invencibilidade na classe. Em que medida achas que a presença do Martim ajuda a elevar ainda mais o andamento da categoria TT1?
“Sem dúvida que o Martim está forte e com um bom ritmo, mas o meu registo nesta corrida era outro. Queria apenas garantir o título e para isso tive de impor um ritmo muito seguro e calmo sem cometer qualquer erro que pudesse deitar tudo a perder. Basta comparar a diferença de tempos para os meus adversários nesta corrida em relação a provas anteriores. Saber gerir uma corrida também é importante mas, sem dúvida que o Martim vem elevar o andamento, não só o meu como de todos os outros pilotos.”
Vais chegar à Baja Portalegre na luta pelo título Absoluto com o Daniel Jordão e com o Salvador Vargas. Com que estratégia vais enfrentar esta que é a derradeira ronda da temporada?
“A Baja Portalegre é aquela corrida mítica que todos gostamos de fazer. Em princípio, irei numa moto de maior cilindrada. Vou completamente sem pressão, porque o principal objetivo já foi atingido. A estratégia vai ser tentar manter um ritmo forte durante toda a corrida, são 400 quilómetros e é uma lotaria completa. Vai ser uma corrida muito divertida, disso não tenho dúvidas.”
0 comentários