CN Rally Raid Alcanena, 1.ª Etapa: Bruno Santos vence luta renhida com António Maio!

By on 7 Dezembro, 2019

Não podia ter sido mais emocionante a disputa pela vitória na primeira etapa do Rally Raid de Alcanena!

À chegada a esta que é a última prova do campeonato, somente 6 pontos separam Bruno Santos de António Maio, com Mário Patrão logo atrás a apenas 4 pontos do alentejano.

Determinado em impedir a revalidação do título por parte de Bruno Santos, Maio partiu para a etapa ao ataque e rapidamente se instalou na liderança. No entanto, não tardou para que o piloto da Husqvarna destronasse o da Yamaha.

No terceiro setor, Santos assumiu o comando da corrida, chegando a ter, a certa altura, 2m17s de vantagem sobre Maio. O alentejano sabia que não tinha nada a perder e manteve-se sempre muito rápido. De tal forma, que registou o melhor tempo em 10 dos 15 setores!

Bruno Santos geriu a corrida a partir da frente – o que nem sempre é fácil – e com a sua habitual consistência, garantiu a vitória na etapa. Em pista a diferença foi de apenas 3 segundos! Depois das penalizações, os dois terminaram com pouco mais de 1 minuto entre eles.

Já com mais de 12 minutos para a dupla da frente, Mário Patrão subiu ao degrau mais baixo do pódio. Fausto Mota e Jorge Brandão encerraram o Top 5.

Este domingo disputa-se a derradeira etapa do campeonato nacional de Rally Raid. Quem será o campeão de 2019?

(Foto: Facebook Bruno Santos)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!