CN Rally Raid, Alcanena, 2.ª Etapa: Bruno Santos bi-campeão nacional!

By on 8 Dezembro, 2019

A segunda etapa do Rally Raid de Alcanena “Capital da Pele” mostrou o quão competitivo esteve o campeonato da especialidade este ano. Nos nove setores disputados este domingo, registaram-se quatro vencedores diferentes!

António Maio foi o primeiro líder do dia mas, logo no segundo setor, Martim Ventura assumiu o comando da corrida. O jovem piloto da Yamaha estava determinado em vencer a etapa e, na passagem pelo sexto setor, já tinha 2m49s de vantagem sobre Fausto Mota.

Maio, que cometeu um erro no segundo setor, nunca baixou os braços e foi recuperando posições ao longo da etapa. O alentejano precisava de recuperar 1m12s a Bruno Santos para vencer a prova e depender apenas de si para conquistar o titulo.

O “Capitão” foi claramente o mais rápido na fase final da etapa mas não conseguiu impedir a vitória de Martim Ventura. Fausto Mota foi 3.º classificado na frente de um cauteloso Bruno Santos.

Na classificação geral do Rally Raid de Alcanena “Capital da Pele”, o triunfo foi de António Maio. O piloto da Yamaha bateu Bruno Santos por apenas 43 segundos mas o título de campeão foi parado piloto da Husqvarna somente por 1 ponto!

Mário Patrão, Fausto Mota e Jorge Brandão foram 3.º, 4.º e 5.º nesta prova e no campeonato.

Terminou assim a temporada de uma modalidade cada vez mais popular, concorrida e competitiva. Que venha o ano de 2020!

2.ª Etapa do Rally Raid de Alcanena
Classificação Geral do Rally Raid de Alcanena
Classificação Final do Campeonato Nacional de Rally Raid 2019

(Foto: Facebook Motor Clube do Marco)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!