CN Rally Raid, Góis, Final: Mário Patrão entra a vencer no campeonato
Mário Patrão foi o grande vencedor da ronda inaugural do campeonato nacional de Rally Raid em Góis.
O piloto da KTM não só venceu a primeira etapa como também fez frente a António Maio na segunda. Só no último setor o alentejano conseguiu bater Patrão mas não havia nada que o “Capitão” pudesse fazer para evitar a vitória na classificação geral do beirão.
O piloto da Yamaha sofreu problemas elétricos quando liderava a primeira etapa e perdeu muito tempo. Apesar da vitória na segunda etapa, Maio não foi além do 8.º posto final, resultado que poderá comprometer as suas aspirações ao título.
Muito consistente como é habitual, Bruno Santos começou a defesa da coroa de campeão com o 2.º lugar em Góis. O piloto da Husqvarna nunca deixou Mário Patrão “descansar” e concluiu a prova a 3m19s do vencedor.
A fechar o pódio ficou Martim Ventura. O jovem piloto da Yamaha confirmou o potencial que todos lhe reconhecem e fez uma corrida segura que lhe permitiu terminar a 3m27s de Bruno Santos e com uma vantagem confortável para o seu mais imediato perseguidor, Jorge Brandão.
Na 4.ª posição, Brandão abriu a época com um ótimo resultado e bateu o experiente Fausto Mota. Apesar de uma penalização de 30 segundos na segunda etapa, o piloto de Marco de Canaveses aguentou a 5.ª posição, neste que foi o seu regresso à competição depois de mais de 9 meses parado.
O campeonato nacional de Rally Raid prossegue nos dias 14 e 15 de Novembro em Mação.
—
(Foto: João da Franca/Góis Moto Clube)
0 comentários