CNTT: Sebastian Buhler e João Lourenço desiludidos com penalizações

By on 29 Abril, 2019

Falámos com os pilotos que terminaram em 1º e 2º no Raid Ferraria mas que seriam penalizados no final da prova em vários minutos. João Lourenço caiu para 3º e Sebastian Buhler para 12º.

 

Sebastian Buhler (12.º Geral / 4.º TT2)

“A prova correu bem. Esta é uma das provas que mais gosto no campeonato. O apoio do público é fantástico e a organização trabalha muito bem. Infelizmente, no abastecimento não desliguei logo a moto. Foi um erro meu. Tinha sofrido ‘um stress’ um pouco antes da zona de reabastecimento e não estava 100% concentrado. Penso que terá havido um protesto e acabei por ser penalizado em 30 minutos. Tive muita pena.”

 

João Lourenço (3º Geral / 2º TT3)

“Foi uma prova muito bem organizada. No sábado, fiz uma má escolha de pneus e isso prejudicou-me bastante. No domingo, escolhi outros pneus e senti-me melhor ao longo dia. Fui penalizado devido a um lapso nosso. No sábado à noite, a organização publicou na internet a hora de saída da manhã, tanto do parque fechado, como do setor seletivo. Na parte da tarde, fui colocar a moto em parque fechado e perguntei pelos horários – disseram-me que iam publicar online. Ficámos à espera pois eu arrancava às 12.47h e não me apercebi se esta hora era a de saída do parque fechado ou de entrada no setor seletivo. Quando cheguei ao parque fechado para tirar a moto, apercebi-me que estava 3 minutos atrasado e levei essa penalização. Ainda pedi esclarecimentos mas mostraram-me os dados recolhidos pelo GPS e realmente havia o registo do meu atraso. No fundo, deram-nos a hora de entrada no setor seletivo e nós tínhamos de fazer a conta para saber a que horas tínhamos de sair do parque fechado. Foi aí que cometi o erro. Foi um lapso meu.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments