Dakar 2017 – A representar Portugal – Pedro Bianchi Prata

By on 29 Dezembro, 2016

Pedro Bianchi Prata nasceu a 20 de agosto de 1974 e aos 42 anos de idade é uma das principais figuras do Todo o Terreno Nacional. A sua primeira corrida foi o Enduro do Porto em 1991 e de lá para cá sagrou-se Campeão Europeu de Bajas em 2012 e 2103, Bianchi Prata alcançou por oito vezes o título de campeão Nacional de Enduro e Todo o Terreno e por 12 vezes foi vice campeão.

Apesar dos muitos títulos conquistados Pedro Bianchi Prata não tem dúvidas em eleger o mais marcante, a conquista do primeiro campeonato Nacional de Enduro Consagrados em 1994.

bianchi-prata

O seu palmarés internacional começou a ser escrito em 1993 e até hoje conquistou dez medalhas do campeonato mundial de Enduro ISDE. No Dakar, o piloto de Marco de Canavezes já conta com onze participações, oito dos quais como piloto, a primeira das quais em 2007 onde foi 103º geral e a sua melhor classificação aconteceu em 2014 quando terminou em 27º. Um vasto currículo de presenças no Dakar que faz do piloto de Marco Canaveses o recordista nacional de presenças na prova.

bianchi-prata-dunas

Este ano Pedro Bianchi Prata, esteve com os dois pés fora do Dakar por falta de apoios, acabou no entanto por conseguir um lugar à última da hora na Honda Sul Americana MEC Team, como piloto privado. Desta forma vai cumprir o seu 12º Dakar e não esconde que: “É uma oportunidade única, que qualquer piloto sonha”, com a experiência de 25 anos de corridas Bianchi Prata lembra que “sinto que tenho o que é necessário para estar à altura deste desafio”

pedro-bianchi-prata

Quanto aos seus objetivos para esta edição da grande maratona sul americana, Pedro Bianchi Prata não esconde que tem condições para fazer um top 20. “A Honda é sem dúvida a melhor moto de Rally do mundo e os seus pilotos oficiais estão preparados para ganhar, o meu objetivo passa por contribuir para esse resultado. Contudo sonho há muitos anos com um lugar no top 20, sei que é muito difícil, pois o nível está cada vez mais alto, mas tenho todas as condições para isso, sendo sempre o meu objetivo principal ajudar os pilotos da HRC e os pilotos da Honda Sul América”.

pedro-bianchi-prata

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments