Dakar 2018: Pablo Quintanilla e Franco Caimi, os azarados do dia

By on 11 Janeiro, 2018

A última etapa do Dakar de 2018 realizada no Peru voltou a deixar marcas nos concorrentes. Entre os pilotos das equipas oficiais houve dois com quem a sorte não quis nada. Falamos de Pablo Quintanilla e Franco Caimi.

Quintanilla, segundo da geral à partida para a etapa, deparou-se, durante a tirada, com um problema técnico na sua Husqvarna, que fez perder 28m52s para o vencedor do dia, Joan Barreda Bort.

Desta forma, o piloto chileno caiu para o nono lugar da classificação geral a 16m12s do líder, Adrien Van Beveren, quando no início do dia estava a pouco mais de um minuto do piloto da Yamaha. Um rude golpe para o bicampeão do mundo de Cross Country e Ralis, que é apontado como um dos grandes favoritos à vitória no Dakar.

Quanto a Franco Caimi, oitavo da geral à partida da etapa, o azar teve consequências mais drásticas. O piloto argentino sofreu uma queda logo nos momentos iniciais da tirada,  infortúnio que danificou a torre de navegação da moto e obrigou o piloto da Yamaha a realizar o restante do setor seletivo sem roadbook apesar de ainda ter parado para tentar resolver o problema.

No final do dia, o piloto da Yamaha foi apenas o 88º mais veloz, tendo cedido 2h54m08s para Joan Barreda. Na classificação geral, o melhor estreante em 2017, desceu até à 38ª posição a 2h52m21s do colega de equipa, Adrien Van Beveren.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments