Dakar 2020: Fausto Mota diz estar “mais confiante para continuar”
Depois de um arranque cauteloso, Fausto Mota concluiu hoje a segunda etapa da prova com o 9º lugar da classe Maratona. Aos comandos de uma Husqvarna FR450 Rally, o piloto português gastou 04h46m43s a disputar os 367 km cronometrados da especial do dia. Registou o 47º tempo, melhorando assim a sua marca na geral entre as motas. Sobe para 50º, subindo assim duas posições.
O piloto fez uma etapa sem registo de quaisquer contratempos e afirma sentir-se mais confortável nas pistas da Arábia Saudita. “Foi uma etapa longa, mas correu tudo bem, sem quaisquer percalços. Gostei muito do percurso do dia. Perdi-me um pouco agora na parte final, mas não foi nada de significativo. Estou mais à vontade e um pouco mais confiante para continuar. Estamos noutro continente e é sempre preciso alguma prudência no arranque. Hoje foi a segunda etapa e ainda há muita corrida pela frente”, explicou Fausto Mota à chegada desta supermaratona.
Relembramos ainda que, dadas as características da prova de hoje, foram apenas concedidos 10 minutos aos pilotos Moto e Quad para reparação e manutenção na chegada ao bivouac em Neom.
0 comentários