Dakar 2025: Sólida liderança da KTM nos três primeiros dias

By on 5 Janeiro, 2025
Dakar 2025: Sólida liderança da KTM nos três primeiros dias thumbnail

Daniel Sanders, da Red Bull KTM Factory Racing, estabeleceu o tempo mais rápido a meio da extenuante etapa crono de 48 horas do Rali Dakar 2025, mantendo a liderança na classificação geral.

Após um segundo dia fisicamente exigente na Arábia Saudita, Sanders, Luciano Benavides e Edgar Canet alcançaram o quinto ponto de descanso (de seis) para a etapa de dois dias, enquanto Kevin Benavides chegou em segurança.

Graças à sua vitória na primeira etapa, Sanders foi premiado com uma posição de partida vantajosa, sendo o último piloto do RallyGP a partir de Bisha. Aventurando-se no Empty Quarter da Arábia Saudita, Sanders começou imediatamente a perseguir os seus concorrentes e assumiu a liderança no segundo posto de controlo. Depois de 320 quilómetros e quase quatro horas de corrida, “Chucky” alcançou o grupo que abriu a etapa e começou a acumular preciosos bónus de tempo. Ao chegar à penúltima paragem de descanso às 17h00, 617 quilómetros depois da exigente especial, o australiano mantém a liderança provisória da etapa e da geral do rali.

Luciano Benavides começou bem a etapa de dois dias, registando o quinto tempo mais rápido no primeiro posto de controlo. Enfrentando as primeiras dunas do evento deste ano, Luciano esteve à altura do desafio e manteve-se concentrado no seu roadbook, mantendo um ritmo forte para terminar o dia em nono lugar.

Provando a sua consistência e experiência, Kevin Benavides completou com sucesso 599 quilómetros contra o relógio no primeiro dia da segunda etapa de 48 horas. Terminando o dia no Break Point D, apenas uma paragem atrás dos seus companheiros de equipa, o argentino encontra-se em 26º lugar a meio da etapa. Kevin vai tentar subir na classificação amanhã, aproveitando ao máximo os 348 quilómetros que faltam para a corrida da única especial cronometrada.

“Hoje foi uma etapa muito longa e difícil, com muitas dunas, mas finalmente os rapazes conseguiram chegar às paragens de descanso. O Sanders está a ir muito bem e o Edgar também fez um excelente trabalho sem cometer erros hoje. O Luciano está no bom caminho para um ótimo resultado e o Kevin ainda está no jogo. Estamos ansiosos por terminar a etapa amanhã!” Disse Andreas Hölzl, o Chefe de Equipa.

N.d.r.: Hoje não há declarações dos pilotos, uma vez que durante as 48H Chrono estão impedidos de qualquer contacto com o exterior.