Dakar: Campanha de crowdfunding leva David Knight até à Arábia Saudita

By on 15 Dezembro, 2020

Depois da retirada do seu principal patrocinador, David Knight iniciou uma campanha de crowdfunding para reunir a verba necessária para participar no seu primeiro Dakar.

O piloto da Ilha de Man venceu a sua classe no Andalucia Rally em Outubro, garantindo o apuramento para o Dakar 2021. No entanto, pouco depois deu a notícia nas redes sociais que a sua participação estava em risco para falta de apoio financeiro.

Post de David Knight quando descobriu que tinha ficado sem o apoio do seu principal patrocinador para o Dakar

Surpreendido com as reações muito positivas dos seus fãs a este post, o britânico avançou com a criação de uma conta “GoFundMe” e adesão foi imediata.

Em apenas duas semanas, Knight angariou mais de 31.000 libras, ou seja, cerca de 34.000 euros. Mesmo com um orçamento previsto de 93.000 euros, o estreante decidiu avançar com a sua participação e esperar que, ao longo da prova, as pessoas continuem a contribuir de forma a atingir esse montante.

Esta não é a primeira história de pilotos de renome que tiveram de fazer um gigantesco esforço financeiro para alinhar no seu primeiro Dakar… por exemplo, Paulo Gonçalves vendeu o seu Audi TT em 2006 para conseguir estar à partida da mais mítica prova de Todo-o-Terreno do mundo.

Com cinco títulos de campeão do mundo de Enduro no seu palmarés, David Knight ruma assim à Arábia Saudita para cumprir um sonho!

Post de David Knight a confirmar a sua presença no Dakar 2021, o primeiro da sua carreira

(Foto: FB David Knight)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments