Dakar, Dixit: Barreda – “Temos que tentar não cometer erros, ir passo a passo”

By on 4 Janeiro, 2021

Joan Barreda e Ricky Brabec conquistaram hoje mais uma dobradinha para a Monster Energy Honda Team na segunda etapa do Rally Dakar 2021. Com este resultado, o espanhol soma 25 vitórias em etapas, passando a ser com o quarto piloto com maior número de vitórias na história do Dakar.

O Dakar, mais uma vez, produziu um dia de muitas alterações na classificação em relação à etapa de ontem. Esperava-se que os pilotos que terminaram atrás na etapa de ontem tentassem recuperar o tempo, que é precisamente o que fizeram, em condições de pista que se revelaram muito propícias para ganhar tempo perdido. Os pilotos largaram esta madrugada de Bisha com temperaturas amenas antes de seguirem para a ligação de 135 quilómetros que levava ao ponto de partida da especial de 457 km.

Joan Barreda era o homem a ser batido, conquistando a vitória com uma margem de seis minutos e meio sobre o vice-campeão do dia, o seu companheiro de equipa Ricky Brabec.

O americano começou bem hoje – tal como Joan – e conseguiu recuperar o tempo perdido ontem. Brabec cumpriu a sua missão e encontra-se agora no segundo lugar geral, embora saiba que o Dakar mal começou e que muito se espera até que o grande desafio chegue ao fim.

Joan Barreda (1º)

“Foi uma etapa muito boa. Fomos obrigados a atacar desde o primeiro quilómetro até ao final e a verdade é que correu bem. Mas esta é apenas a segunda etapa do Dakar e sabemos que amanhã vai ser difícil voltar a partir da frente. Temos que estar calmos, tentar não cometer erros e ir passo a passo.”

Ricky Brabec (2º)

“Infelizmente não ganhei, mas não tenho certeza se quero ganhar uma etapa para o resto deste Dakar. Isso deixou-nos mal ontem. Vai ser um longo Dakar. Vamos fazer o nosso melhor a cada dia para terminar cada dia. Estamos tentando recuperar o tempo que perdemos. Temos dez dias restantes. “

“Agora estamos numa boa situação, temos que ser inteligentes e manter um ritmo rápido. Hoje foi muito rápido. Acho que a navegação não foi tão complicada. É uma história diferente quando abrimos a pista. O meu companheiro de equipa Kevin descobriu isso hoje. Ele é um ‘abridor sólido’ mas teve alguns problemas. Perdeu tanto tempo quanto o Toby. Estamos seguros, saudáveis e prontos para o terceiro dia.”

Etapa 2 – Classificação:

1. Joan Barreda (ESP), Honda, 4:17:56
2. Ricky Brabec (USA), Honda, 4:21:51 +3:55
3. Pablo Quintanilla (CHL), Husqvarna, 4:23:58 +6:02
4. Ross Branch (BWA), Yamaha, 4:29:50 +11:54
5. Jose Ignacio Cornejo (CHL), Honda, 4:30:02 +12:06

Geral após duas etapas:

1. Joan Barreda (ESP), Honda, 8:15:38
2. Ricky Brabec (USA), Honda, 8:22:01 +6:23
3. Ross Branch (BWA), Yamaha, 8:22:15 +6:37
4. Pablo Quintanilla (CHL), Husqvarna, 8:22:54 +7:16
5. Xavier de Soultrait (FRA), Husqvarna, 8:24:03 +8:25

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments