Dakar, Etapa 10: Fausto Mota estreia-se no top 30
Quarta participação de Fausto Mota no Dakar e pela quarta vez o piloto português melhorou o seu resultado pessoal na grande maratona.
Ontem o piloto de Marco de Canaveses quedou-se pelo 37º lugar na 10º etapa e na classificação manteve o 29º posto, pelo que pela primeira vez ficou no top 30 final da corrida. “
“Consegui ficar nos trinta primeiros e assim o objetivo foi cumprido. Estou muito contente. Foram dez dias da mais pura competição. 5000 quilómetros maioritariamente cumpridos nas exigentes dunas do Peru e mais de 45 horas em cima da moto. Foi um Dakar duro, ao qual já estamos habituados, mas correu tudo muito bem. Tive um problema mecânico e uma queda que nos condicionaram um pouco, mas fiz a minha melhor exibição no Rali Dakar até ao momento e só poderia estar feliz com esse resultado. O meu obrigado a todos os que têm apostado em mim, me apoiaram e me acompanharam nesta aventura”, referiu o piloto residente em Espanha.
Palavra ainda para David Megre, forçado ao abandono na última jornada. “Parei para ajudar o David. Estava um bocado maltratado, mas espero que não seja nada de grave e que recupere depressa”, explicou Fausto Mota.
0 comentários