Dakar, Etapa 10, Luciano Benavides (6º.): “Estou a dar o meu melhor, veremos o que acontece”
Luciano Benavides teve mais um forte desempenho no Rally Dakar 2024 com um excelente desempenho para terminar em sexto lugar na especial cronometrada tecnicamente exigente da etapa 10. Enquanto outros lutaram com a navegação necessária para completar a etapa com sucesso sem problemas, o piloto da Husqvarna Factory Racing percorreu habilmente o percurso, mantendo um bom ritmo e um ritmo forte.
O atual campeão mundial de Rally-Raides, apesar de ter subido na tabela da classificação graças a uma série de resultados positivos no início desta semana, ainda está a sentir o impacto da penalização de 15 minutos no motor da semana passada no seu tempo da geral, deixando-o em sétimo lugar.
“Hoje foi um bom dia. Fazer 370 quilómetros por desfiladeiros rochosos com secções complicadas foi difícil, mas penso que fiz um bom trabalho. Poderia ter sido muito fácil cometer um erro hoje, mas estou focado em chegar ao fim. As etapas finais também parecem difíceis, mas, como todos os dias, farei o meu melhor e aprenderei com cada etapa à medida que avançamos. Na classificação geral não é fácil subir, mas estou a dar o meu melhor e veremos o que acontece nos últimos dois dias.” Disse o mais novo dos irmãos Benavides.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.
0 comentários