Dakar, Etapa 11: Jornada longa e que pode ser decisiva

By on 14 Janeiro, 2021

A décima primeira etapa é a mais longa e a mais temida do programa do evento, certamente decisiva para o desenlace do rali Dakar. As dunas estão de volta, com alguns quilómetros, e nas categorias mais disputadas em termos de classificação, como é o caso das motos pode gerar mudanças significativas na classificação.

No entanto, a jornada de amanhã teve uma mudança de última hora, pois os últimos 47 quilómetros dos 598 inicialmente previstos foram cancelados devido às chuvas dos últimos dias que deixaram o solo impraticável em alguns pontos.

A etapa começará para os pilotos muito próximo do bivouac de Al-Ulal para depois enfrentaram uma especial de 464 quilómetros. Os concorrentes vão encontrar as dunas que representam cerca de 12% do percurso entre os km 342 e 423, portanto já perto do final e num cenário, especialmente exigente.

14/01 – AlUla > Yanbu, 557 km – SS : 511 km

A etapa de amanhã começa para as motos às 5h35 da manhã, estando prevista a chegada do primeiro concorrente ao final às 11h52, pelo que se essa previsão for cumprida, os pilotos estarão a competir pelo menos seis horas e meia.

O resumo da etapa pode ser visto amanhã às 23h06 no canal Eurosport

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments