Dakar, Etapa 12: Dia de tudo ou nada!

By on 15 Janeiro, 2021

O Dakar está a terminar, e com muito por decidir, especialmente na categoria de motos, onde as diferenças entre os três primeiros são muito curtas: apenas sete minutos os separam! O suficiente para que o último dia junto ao Mar Vermelho entre Yanbu e Jeddah não seja propriamente um passeio, mas uma etapa espetacular e onde tudo se vai decidir… Será um dia de tudo ou nada! A não perder!

Yanbu > Jeddah 447 km | 200 km SS   

A etapa terá início para os pilotos com uma ligação de 105 quilómetros, que servirá para aquecimento das máquinas e mentalização dos pilotos.

Nos últimos 202 quilómetros do rali, 23 a menos do que o previsto inicialmente devido às chuvas na região, perfila-se um percurso exigente em termos de natureza do terreno, visto que para além dos percursos de terra e areia haverá zonas de pedra e 11% de dunas, as últimas do Dakar 2021 (umas logo no início da etapa, e outras nos quilómetros 57 a 83), zonas onde se pode ficar a conhecer o vencedor da etapa.

Horários de partida e chegada

A etapa final desta sexta-feira começar para as motos às 5h30 da manhã, estando prevista a chegada do primeiro concorrente à linha de chegada às 7h45, bem mais cedo do que o habitual para depois se poder celebrar a cerimónia de chegada ao pódio.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments