Dakar, Etapa 12: Sam Sunderland (3º) – “Não encontrei um ponto de referência nas dunas e perdi tempo”

By on 15 Janeiro, 2021

Ao vencer a etapa 11, Sam Sunderland teve a nada invejável tarefa de abrir a 12ª e última especial cronometrada. Cinco minutos atrás do líder do rali Kevin Benavides, ao britânico não restou e (vencedor do Dakar em 2017) não restou outra opção senão puxar ao máximo no 200 km finais. Mas um erro nas dunas, comprometeu o seu objetivo…

No entanto, um pequeno erro que resultou na perda de quase 10 minutos que desde logo retirou todas as possibilidades a Sunderland de lutar pela vitória. Apesar do contratempo, Sam chegou com segurança ao final e terminou num bom terceiro lugar da geral. Embora desapontado por não ter garantido uma segunda vitória na sua carreira para ele e para a KTM, o britânico estava feliz com a forma como a corrida decorreu.

Os três finalistas da KTM Sam Sunderland, o rookie Daniel Sanders e Matthias Walkner

“Fiz o meu melhor durante todo o rali, então não posso ficar muito desapontado, acho. Foi mau ser o primeiro a partir esta manhã e eu sabia que tinha que me esforçar muito para recuperar aqueles minutos. Não consegui encontrar um ponto de referência no início das dunas e perdi muito tempo tentando encontrá-lo.

Há sempre um ponto de equilíbrio e quando aumentamos a velocidade, a navegação fica a perder. Estou muito feliz porque sei que dei tudo de mim. Os meus companheiros fizeram um ótimo trabalho e depois de um evento tão difícil com vários acidentes e pessoas sendo forçadas a se aposentar com problemas técnicos, estou feliz por estar aqui seguro na linha de chegada e em terceiro lugar. Sinceramente, acho que foi uma das corridas mais difíceis que já fiz. O ritmo no topo é tão alto que temos que lutar todos os dias e não há tempo para relaxar. Parabéns a todos que terminaram e melhoras rápidas aos que caíram.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments