Dakar, Etapa 2, Lusos: Sebastian Bühler 2.º em dia menos positivo para restante comitiva
Sebastian Bühler aproveitou a etapa 2 do Rally Dakar para se destacar.
14.º a partir para a tirada de 430 km cronometrados, o luso-alemão esteve constantemente entre os 5 mais rápidos e foi premiado no final com um fantástico 2.º posto – o seu melhor resultado de sempre em etapas do Dakar! Na geral, o piloto da Hero é agora o 10.º classificado!
Depois de um dia para esquecer no domingo – a falta de embraiagem levou a não ir além do 40.º lugar – Rui Gonçalves fez hoje uma etapa de recuperação, alcançando um positivo 22.º posto. O piloto da Sherco ocupa a 25.ª posição na classificação geral.
Penalizado em 6 minutos na primeira etapa, Joaquim Rodrigues esteve bem perto dos cinco primeiros na metade inaugural da tirada mas, nos derradeiros kms, terá tido algum problema que o relegou para o 23.º lugar. O piloto da Hero é atualmente o 17.º na geral.
António Maio terminou “às portas” do Top 15 no domingo mas, desta vez, teve de fazer uma corrida “de trás para a frente”. 37.º à passagem pelo primeiro “waypoint”, o piloto da Yamaha foi melhorando ao longo da especial e concluiu a etapa em 25.º. O Major da GNR detém o 20.º posto na classificação atual da prova.
A competir sem assistência, Mário Patrão foi hoje 48.º em termos absolutos e 4.º entre os pilotos da classe “Original by Motul”. O experiente piloto de Seia sabe que, nesta fase da corrida, por vezes “menos é mais” e, para já, essa estratégia resulta num 50.º lugar na geral.
Amanhã os pilotos vão enfrentar a terceira etapa do Rally Dakar 2023. Os concorrentes deixarão o bivouac para iniciar uma especial de 447 km entre Alula e Há’il que David Castera descreveu como tendo “talvez os cinquenta quilómetros mais bonitos do rally”. No entanto, os pilotos estarão demasiado concentrados em fazer a corrida contra o relógio, e os navegadores demasiado ocupados a traçar uma rota através de uma sucessão de desfiladeiros. No seu conjunto, estes ingredientes têm potencial para “agitar” a classificação, em todas as categorias.
:.
(Foto: Hero Motosports)
0 comentários