Dakar, Etapa 2, Portugueses: Rodrigues 6.º e Gonçalves 12.º
A segunda etapa do Dakar 2022 foi a oportunidade para Joaquim Rodrigues e Rui Gonçalves recuperarem do dia menos positivos que tiveram ontem.
Depois de ter perdido praticamente uma hora a encontrar um waypoint no domingo – o que o levou a cair de 11.º para 30.º na classificação provisória – Joaquim Rodrigues “redimiu-se” hoje com um excelente 6.º lugar fruto de uma reta final da etapa em que foi muito eficaz. O piloto da Hero é agora 18.º na geral.
Vítima de um problema mecânico que o obrigou a parar três vezes na tirada de domingo, Rui Gonçalves esteve hoje em particular destaque. Arrancando na 69.ª posição, o piloto da Sherco liderou a etapa durante os primeiros 120 km, acabando por terminar na 12.ª posição. Com esta prestação, o transmontano subiu de 70.º para 46.º na classificação geral.
António Maio tinha terminado ontem em 15.º e hoje arrancou motivado para manter essa posição. O piloto da Yamaha rodou perto do Top 20 durante quase toda a etapa mas terá tido problemas que o fizeram cair para 46.º perto do final. Assim, o alentejano desceu para a 29.ª posição da classificação geral mas ainda há muito Dakar pela frente.
Mário Patrão também teve hoje um dia de recuperação depois de também ele se ter perdido no domingo. A competir na classe “Original by Motul”, o piloto de Seia fez uma etapa muito consistente e foi 7.º na categoria e 56.º na geral.
À hora que escrevemos estas linhas, ainda não terminaram Alexandre Azinhais, Pedro Bianchi Prata e Arcélio Couto. Na passagem pelo km 290, eram 65.º, 80.º e 90.º, respectivamente.
:.
(Foto: Hero Motosports)
0 comentários