Dakar, Etapa 2: Rodrigues e Bühler próximos do Top 10
Nos 414 km que ligaram Bisha a Wadi Ad-Dawasir, os portugueses deram muito boa conta de si e três deles rodaram consistentemente no lote dos 20 mais rápidos.
Joaquim Rodrigues teve um dia bastante positivo. O piloto da Hero rodou na 7.ª posição durante muito tempo e esteve no Top 10 até ao último waypoint. Na fase final, “J-Rod” cometeu um pequeno erro de navegação e acabou por cortar a meta no 12.º posto.
29.º na etapa anterior, Sebastian Bühler partiu hoje ao ataque, começando o dia na 7.ª posição. O luso-alemão desceu ao 13.º lugar na passagem pelo terceiro waypoint e, a partir daí, foi de uma consistência digna de registo. O piloto da Hero concluiu a etapa nessa mesma 13.ª posição, a somente 39 segundos do seu companheiro de equipa, Joaquim Rodrigues.
Rui Gonçalves também começou bem o dia. O piloto de Vidago cedo se instalou no 18.º lugar e aí rodou quase até ao fim. Na última parte da etapa, o piloto da Sherco parece ter sido vítima da navegação – tal como muitos outros – e acabaria por terminar em 21.º.
À hora desta publicação, Alexandre Azinhais ainda não tinha terminado a etapa mas, na passagem pelo waypoint 10, o algarvio ocupava a 65.ª posição.
Esta terça-feira terá lugar mais uma etapa do Dakar 2021 que vai ter um formato de “loop”, ou seja, começa e termina em Wadi Ad-Dawasir numa extensão de 403 km cronometrados.
0 comentários