Dakar, Etapa 3, Mário Patrão: “Consegui o objetivo de subir vários lugares”

By on 4 Janeiro, 2022

Mário Patrão voltou a subir na tabela classificativa, ao registar o quinto melhor tempo da Classe Original by Motul na terceira especial da 44ª edição do Rally Dakar que hoje se disputou em redor de Al Qaisumah, na Arábia Saudita.

Com este resultado o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA ascende mais três posições na geral da respetiva categoria, destinada aos pilotos que não recebem assistência externa, onde ocupa o 17º lugar. 

O piloto também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE concluiu o percurso da jornada de hoje, com 255 km cronometrados, em 3h04m41s, demonstrando um andamento consistente que lhe permitiu subir também mais sete posições na classificação geral moto. 

A etapa de hoje revelou-se novamente bastante exigente ao nível da navegação, num dia em que o piloto da BAHCO destaca: “Estou satisfeito com a especial. Consegui subir bastantes lugares, é esse o meu objetivo primordial. As pistas hoje eram bastante rápidas, e com regos bastante fundos o que imperava prudência e controlo na navegação. Correu tudo como queria, a moto tem estado à altura, e as revisões que tenho feito têm-se mostrado de uma importância extrema. Espero que assim continue”, assume Mário Patrão.

Amanhã, o piloto que conta também com o apoio do HOTEL ABRIGO DA MONTANHAvai disputar a quarta etapa do Rally Dakar 2022, a mais longa deste rally, que, num total de 707 km, conduzirá a comitiva ao longo de 465 km cronometrados de Al Qaisumah a sul, rumo à capital Riyadh. Esta especial terá de tudo: uma seção de pistas rápidas de quase 200 km, uma parte central com cadeias de dunas de tamanhos variados e um final rochoso, em que os pilotos terão de cruzar um ‘wadi’ após o outro. Esta será uma das etapas de maior resistência da primeira semana.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments