Dakar, Etapa 5, Ruben Faria (Honda): “Queremos chegar a Riade com os nossos cinco pilotos numa posição forte”
A marca alada voltou a mostrar a sua força na etapa de hoje. Pablo Quintanilla deixou a sua marca na corrida curta de hoje, na primeira parte das grandes dunas ao conquistar a vitória na quinta etapa do Dakar 2024.
“Foi uma grande vitória do Pablo que hoje recuperou algum tempo na classificação geral, assim como o Adrien com o segundo lugar.” Declarou Ruben Faria.
“O Nacho teve um dia difícil porque abriu a etapa, mas fez um bom trabalho porque quando é 100% dunas é difícil ter o mesmo ritmo dos pilotos que largam atrás e que têm pistas para seguir. Ele perdeu um pouco de tempo para agora ser o segundo da geral, bem na frente de Ricky que também está em boa posição para lutar amanhã.” Prosseguiu.
“Começaremos esta 48 Horas Crono bem posicionados e o nosso objectivo é chegar a Riade para o dia de descanso com os cinco pilotos numa posição forte para iniciar a segunda semana do rali.” Concluiu o diretor da equipa Monster Energy Honda, equipa que continua com os seus cinco pilotos em prova. A única baixa até ao momento foi a de Tosha Schareina no começo da semana.
Amanhã disputa-se a sexta etapa do Rali Dakar 2024 que conta com um setor seletivo com 584 km cronometrados. Esta jornada será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova. No desafio 48H Crono cada concorrente terá de parar pelas 16h00 e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial. À chegada os pilotos receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto completamente isolados do mundo.
0 comentários