Dakar, Etapa 7: Começo da etapa maratona
Começam dois dias-chave da 43ª edição do rali Dakar, o 7º e o 8º, entre os quais os pilotos não podem receber assistência mecânica.
Sakaka será o destino amanhã, com o início da etapa maratona após o dia de descanso em Há’il. Os pilotos chegarão ao acampamento após um percurso de 737 km – durante a qual os competidores não poderão receber nenhum tipo de assistência mecânica externa, sendo que a manutenção terá que ser feita pelos próprios pilotos.
A primeira parte da etapa da maratona levará à expedição de Ha’il a Sakaka, onde será montado um acampamento onde apenas os pilotos estarão. Amanhã serão disputados 453 quilómetros cronometrados em que será importante que ter uma atenção especial à mecânica, mas também ao desgaste dos pneus porque ao contrário do que sucedeu nos automóveis (foi eliminado o limite de pneus) a A.S.O mantém o limite de seis pneus traseiros para as duas rodas como inicialmente.
10/01 – Ha’il > Sakaka, 737 km SS : 453 km (etapa maratona)
Areia e terra serão os principais terrenos com as dunas limitadas a 11% da rota total da especial. A etapa terá início às 5h45 com a saída da primeira moto para a especial que, se o tempo da organização for cumprido, chegará à linha de chegada às 11h19.
A etapa maratona começa com uma sequência forte de montanhas de areia e 100 km de sobe e desce constante. A primeira parte termina com uma série de planaltos rochosos e uma mistura de trechos sinuosos e rápidos.
A área configurada para os participantes trabalharem nos seus veículos estará interdita a quaisquer outros elementos das respetivas equipas.
0 comentários