Dakar, Etapa 7: Rodrigues 9.º na primeira parte da etapa maratona!

By on 10 Janeiro, 2021

Este domingo, os pilotos enfrentaram a primeira parte da etapa maratona do Dakar 2021. Nos 453 km que ligaram Ha’il a Sakaka, houve um pouco de tudo, desde dunas, a pedras e a enormes rectas em terreno aberto.

Joaquim Rodrigues voltou a ser o melhor português e conseguiu o seu segundo Top 10 consecutivo. 9.º a partir para a especial de hoje, o piloto da Hero perdeu naturalmente algum tempo nos primeiros km’s caindo para 22.º. O minhoto não tardou a começar a sua recuperação e foi subindo gradualmente na classificação. Numa excelente ponta final, “J-Rod” garantiu outro 9.º posto!

Rui Gonçalves
(Foto: RallyZone)

Rui Gonçalves saiu na 34.ª posição e, tirando partido do facto de arrancar mais atrás, rapidamente ganhou dez posições. 24.º durante muito tempo, o piloto da Sherco atacou nos km’s finais e garantiu o 21.º melhor tempo na especial.

Sebastian Bühler
(Foto: Hero Motosports)

Sebastian Bühler voltou a ser o rosto da consistência. O luso-alemão foi o 21.º a largar para a etapa e, durante toda a tirada, rodou quase sempre em torno dessa mesma posição. Muito regular, o piloto da Hero terminou o dia em 23.º.

Alexandre Azinhais
(Foto: Club Aventura Touareg)

Alexandre Azinhais continua em prova na classe Dakar Experience. À hora desta publicação, o algarvio ocupava o 71.º lugar na passagem pelo km 316.

Tratando-se de uma etapa maratona, o desafio não pára aqui para os pilotos. Hoje terão de ser eles próprios a fazer a manutenção das suas motos para arrancar amanhã para mais 375 km que vai ligar Sakaka a Neom.

Classificação da etapa 7
Classificação geral após a etapa 7

:.

(Foto de abertura: Hero Motosports)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments