Dakar, Shakedown: Honda pronta para defender o número 1

By on 1 Janeiro, 2021

Foi um estranho dia de ano novo. Enquanto o resto do mundo comemorava a chegada do ano de 2021, na King Abdullah Sports City, em Jeddah, o trabalho de preparação para a 43ª edição do Rally Dakar estava em pleno andamento. No caso da equipa Honda Monster Energy, esta recebeu luz verde depois de passar por todas as verificações de avaliação realizadas antes do prólogo de abertura, marcado para amanhã, sábado.

A equipa conseguiu superar todos os testes – alguns mais complicados do que outros – e a Monster Energy Honda Team está agora pronta para iniciar o Rally Dakar de 2021. Chegar à própria Jeddah – o ponto de partida da corrida – não foi uma tarefa fácil. No entanto, todos os membros da equipa – convidados incluídos – conseguiram chegar a tempo de passar dois dias em quarentena num hotel da cidade. Posteriormente, todo o staff da Honda teve que realizar os testes PCR, antes de qualquer ação adicional ser permitida, como por exemplo ir buscar os veículos no porto. Os resultados, quando finalmente chegaram, foram todos negativos.

Ontem, os pilotos passaram pelo ‘shakedown’ preparatório, enquanto hoje, as motos, pilotos e outros membros da equipa foram submetidos às verificações administrativas e técnicas.  

Amanhã, sábado, um curto prólogo de onze quilómetros espera os concorrentes, o qual servirá para ditar a ordem de partida para a primeira etapa completa no dia seguinte. O tempo estabelecido por cada participante será multiplicado por quatro para estabelecer as lacunas de abertura entre os pilotos. No domingo, a primeira etapa começa de Jeddah com destino a Bisha, incluindo cerca de 277 quilómetros de especial cronometrada de um total de 345 quilómetros, incluindo os troços de ligação.

Ricky Brabec

“Terminamos as análises e agora estamos ansiosos para o prólogo amanhã. Toda a equipa está pronta. Eu também estou pronto. Vamos tentar dar o nosso melhor para defender o número um. Não vai ser fácil. A concorrência atrás de nós é forte.”

Ruben Faria

As motos foram verificadas, os documentos também. Estamos prontos para iniciar amanhã o prólogo que determinará a ordem de largada no primeiro dia. Não será uma especial muito longa, mas haverá alguma navegação e esperamos que não seja muito complicado. Vai ser difícil para os pilotos, pois começar o Dakar é sempre um evento cheio de emoção. A ideia é que eles possam fazer o melhor prólogo possível. A meta é chegar a 15 de janeiro com todas as motos no top ten. Existem muitos pilotos e muito bons.”

IMAGENS DO SHAKEDOWN (HONDA)

EQUIPA HONDA MONSTER ENERGY

#1 RICKY BRABEC – EUA, 29 ANOS

5 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2020), 4 VITÓRIAS EM ETAPAS.

#47 KEVIN BENAVIDES – ARGENTINA, 30 ANOS

5 PARTICIPAÇÕES, 2º EM 2018, 6 VITÓRIAS EM ETAPAS, ABANDONO EM 2020

#88 JOAN BARREDA BORT – ESPANHA, 37 ANOS

10 PARTICIPAÇÕES, 5º EM 2017, 23 VITÓRIAS EM ETAPAS, 7º EM 2020

#04 JOSE IGNACIO CORNEJO – ESPANHA, 25 ANOS

4 PARTICIPAÇÕES, 2 VITÓRIAS EM ETAPAS, 4º EM 2020

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments