Dakar, Van Beveren (Yamaha): “Após o meu acidente cheguei a pensar abandonar as motos”

By on 2 Janeiro, 2021

O francês da Yamaha chega ao Dakar com um perfil diferente do ano passado, onde se destacou como favorito após a sua grande performance em 2019. No entanto, uma queda na terceira etapa quase o afastou definitivamente do Dakar.

Na verdade, Adrien Van Beveren, não ganhou para o susto. “Após o acidente do ano passado, pela primeira vez na minha vida, não tinha claro se queria continuar a pilotar uma moto, e não apenas por causa dos ferimentos, mas por causa da parte mental”, confessa. “Tal acidente não foi esquecido, para ser honesto. Lembro-me dele o tempo todo… Por isso tive que mudar o ‘chip’, redefinir tudo, aproveitar a velocidade novamente, pensar na competição e não na memória do acidente”, diz.

Para recuperar a forma e aumentar seu histórico em solo árabe, Van Beveren decidiu correr em Ha’il, apesar de ser o único piloto profissional inscrito: “Uma vez que decidi continuar, queria voltar o mais forte possível, ao meu melhor nível. Ir para a Arábia não foi fácil de organizar, mas funcionou muito bem para mim e serviu para aumentar a minha experiência neste terreno.”

MONSTER ENERGY YAMAHA RALLY TEAM

#42 ADRIEN VAN BEVEREN – FRANÇA, 28 ANOS

5 PARTICIPAÇÕES, 2 VITÓRIAS EM ETAPAS, ABANDONO EM 2020

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments