Desafio Ruta 40: Matthias Walkner: “Vejo esta corrida como uma preparação para o Dakar”

By on 26 Agosto, 2023
Desafio Ruta 40: Matthias Walkner: “Vejo esta corrida como uma preparação para o Dakar” thumbnail

O Desafio Ruta 40 encerra a pausa de quase quatro meses do Mundial de Rally-Raides 2023. A KTM está presente com o líder da competição Toby Price e com Matthias Walkner. O terceiro piloto, Kevin Benavides, está ausente devido a lesão.

Matthias Walkner, de 36 anos, pilotou pela última vez na Argentina em 2018, quando terminou em quarto lugar. No entanto, o percurso deste ano inclui algumas passagens que também foram percorridas durante as edições do Dakar na América do Sul.

“Vamos competir nas pistas antigas e exigentes do Dakar. Ainda me lembro bem, as etapas mais temidas e difíceis eram sempre perto de Belén. Também voltaremos para este enorme leito de rio onde 2018 foi a nota crucial do road book para mim. O momento que mudou completamente a minha vida. Memórias emocionais surgem novamente. É bom estar de volta”.

“Sou um piloto de fábrica, então é claro que vou acelerar neste rally, mas não vou arriscar a minha última camisa. Devido à minha lesão e ao meu fracasso no último Dakar, não tenho voz na classificação geral.”

“Vejo a Ruta 40 mais como uma corrida de preparação para o Dakar – disse o austríaco. Foi bom voltar a correr no México e agora aqui na Argentina, quero lutar por mais uma finalização sólida. Durante esta pausa fizemos muitos testes com a moto, visando a próxima ronda em Marrocos. Os meus objectivos aqui são os mesmos de sempre – dar 100 por cento em primeiro lugar, mas se tudo correr bem, seria óptimo terminar no pódio.”