Desafio Ruta 40, Van Beveren (1º): “Entrei rápido demais numa curva, foi o meu único erro”
Foi um ótimo começo para a Monster Energy Honda. Adrien Van Beveren dominou ontem o prólogo (6:48 minutos) e confirmou o seu bom momento. A poeira será um dos piores inimigos dos pilotos mais atrasados na 1ª etapa de hoje.
O Desafio Ruta 40 na Argentina começou com o prólogo de ontem em La Rioja. O piloto da Honda Adrien Van Beveren (Honda) triunfou de forma convincente nos primeiro dia do rali, gastando 6m48s a percorrer os 9 quilómetros do programa de ontem. Luciano Benavides (Husqvarna) e Ricky Brabec classificaram-se nas posições imediatas com o luso-alemão Sebastian Buhler a entrar no top 10, no nono lugar.
A pista do prólogo estava situada ao redor da barragem de Los Sauces, muito perto do centro da cidade de La Rioja. Bastante espectacular e sinuoso, este aquecimento foi a primeira oportunidade para os fãs locais conhecerem os melhores especialistas em rally-raid em plena acção.
Adrien Van Beveren (Vencedor do Prólogo): “No geral, tive uma boa sensação durante este prólogo. Gosto deste tipo de pista, é técnica e escorregadia. Era fácil cometer erros, cometi apenas um quando entrei rápido demais numa curva. A minha Honda CRF 450 Rally está muito bem nessas condições extremas e isso faz-me sentir ainda mais confiante.”
A etapa 1 desta segunda-feira leva a Olta e será disputada em pistas semelhantes às utilizadas no Dakar com muita poeira. A navegação não fará diferença, mas as ultrapassagens serão difíceis. A etapa tem 333 km, incluindo um trecho de ligação de 361 km para percorrer. Os primeiros titulares são Nacho Cornejo (Honda), Bühler e Ross Branch (Hero), uma vez que as partidas são em posição inversa aos resultados do prólogo.
Resultados do Prólogo, La Rioja
1º Adrien VAN BEVEREN (Honda) 06:48 minutos
2º Luciano BENAVIDES (Husqvarna) 06:49
3º Ricky BRABEC (Honda) 06:50
4º Matthias WALKNER (KTM) 06:50
5º Tosha SCHAREINA (Honda) 06:51
6º Toby PRICE (KTM) 06:51
7º Pablo QUINTANILLA (Honda) 06:53
8º Ross BRANCH (Hero) 06:56
9º Sebastian BÜHLER (Hero) 07:03
0 comentários