Etienne Lavigne: “O Dakar não está com disposição de sair da América do Sul…de momento”

By on 16 Janeiro, 2016

Não correu da melhor forma para a Amaury Sport Organisation, o Dakar de 2016. A entidade organizadora da maior prova de todo-o-terreno do mundo viu-se a braços com diversos problemas.

Inicialmente a renuncia do Peru e do Chile vieram complicar as coisas em termos de percurso e já depois com a prova a decorrer, as dificuldades meteorológicas, o encurtar das etapas bem como a dificuldade em atribuir tempos aos concorrentes deixaram muitos pilotos e equipas insatisfeitos.

Na conferência de imprensa de balanço da prova, Etienne Lavigne, diretor do Dakar, explicou que a “primeira semana não foi o que inicialmente estava previsto. Optou-se por um percurso misto, com uma primeira parte rápida e uma segunda semana mais de acordo com o verdadeira espírito do Dakar”.

Já em relação aos problemas sentidos durante as etapas, que levou mesmo algumas a serem encurtadas, Lavigne referiu que a “segurança dos nossos concorrentes é a nossa obsessão. Quando existe alguma dúvida numa etapa, a segurança dos concorrentes é a principal preocupação”.

Por fim o diretor da prova falou sobre os rumores que apontam para uma possível saída do Dakar da América do Sul , onde está desde 2009. “O Dakar não está com disposição de sair da América do Sul de momento. O percurso para 2017 será anunciado entre março e abril”.

Fotografia: ASO/ @World/ A Vialatte

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments