Fausto Mota, CN Rally Raid Góis: “Tive de fazer 20 km a segurar o sistema de navegação”

By on 28 Outubro, 2020

Depois de um longo período de ausência em que se manteve arredado das competições por nove meses, Fausto Mota regressou às corridas com uma nova moto tendo conseguido alcançar o quinto lugar absoluto na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid que se disputou este fim se semana em Góis.

O piloto do Marco de Canaveses, aos comandos de uma Husqvarna TE 300i, completou a primeira etapa de 180 km, que se disputou no sábado em 2h12m54s, averbando o sétimo melhor tempo. No domingo terminou os 156 km de troço cronometrado em sexto lugar, tendo gasto 2h17m22s, num total de 4h30m17s nas duas especiais.

Para o piloto da Husqvarna foi uma participação positiva, marcada apenas por dois contratempos, que o fizeram perder algum tempo condicionando a possibilidade de subir mais posições:

Estava tudo a correr bem. Estava junto aos três primeiros, mas na última parte do troço de sábado parti o apoio que suporta a torre de navegação e tive de fazer cerca de 20 km a segurar o sistema de navegação. No domingo, já depois de mudar o apoio, também por lapso meu, coloquei mal a tampa do roadbook, entrou água e tive de fazer cerca de 40 km com o roadbok molhado. Não conseguia concentrar-me e navegar devidamente. De qualquer modo, estou a gostar bastante de estar aos comandos da nova moto. Foi muito bom voltar às corridas e sinto-me bem fisicamente. Quero agradecer a todos os patrocinadores, e em especial ao Henrique da H3D e ao Tomás da F2R, o material estava a 100%. As duas situações que se registaram foram fruto de lapsos meus, pois fui eu que construiu o apoio para a torre. Agora é preciso continuar a preparar-nos para estar a postos para a corrida que se segue”, explica Fausto Mota que em 2019 conquistou a quarta posição do CNRR. 

Fausto Mota vai disputar daqui a sensivelmente dez dias a 34ª edição daquela que é a mais antiga competição do nacional de TT, a mítica Baja Portalegre 500, a quarta jornada do CNTT que se disputa de 5 a 7 de novembro.

(Texto e foto: A2 Comunicação)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments